segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Economia





Em 1991, o produto interno bruto era de aproximadamente 301.400 milhões de dólares, cerca de 330 dólares per capita. A unidade monetária é a rúpia indiana.
Mais de dois terços da população depende da terra para viver. O cultivo principal é o arroz, alimento básico de grande parte da população, seguido pelo trigo. É um dos principais produtores mundiais de cana de açúcar, chá, algodão e juta.
A criação de gado, em especial búfalos, cavalos e mulas, é uma característica destacada da economia agrícola, embora a falta de pastos e água impliquem em um rebanho de pouca qualidade. Embora muito pouca desenvolvida comercialmente, a pesca segue sendo uma atividade vital em algumas regiões, como o delta do Ganges e a costa sudoeste.

A Índia se encontra entre os principais produtores mundiais de mineral de ferro, carbono e bauxita, e produz quantidades significativas de manganês, mica, ilmenita, cobre e petróleo. Possui um setor industrial muito diversificado. A siderurgia e a metalurgia domina em termos de produção. A indústria têxtil — especialmente a de algodão — é um dos setores mais antigos e um dos mais importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal visitar um destino diferente?

Se você está sem ideias, conheça o que   Mumbai   (ou Bombaim)  tem a lhe oferecer. A primeira coisa que você deve saber sobre Mumbai é q...