segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Território






Índia, democracia federal no sul da Ásia e membro do Commonwealth; compreende o Paquistão e Bangladesh ou subcontinente indiano. Limita-se ao norte com o Afeganistão, o Tibete, o Nepal e o Butão; ao sul com o estreito de Palk e o golfo de Mannar, que o separa do Sri Lanka e do oceano Índico; ao oeste com o mar da Arábia e o Paquistão; ao leste com a Birmânia, o golfo de Bengala e Bangladesh. Com Jammu e Caxemira (cujo status definitivo ainda não foi determinado), possui uma superfície de 3.287.263 km2. A capital é Nova Déli.


A Índia se divide em quatro grandes regiões: o Himalaia, que se estende ao longo das margens norte e leste do subcontinente indiano; as planícies fluviais do norte, uma das maiores planícies fluviais do mundo que compreende a maior parte da área regada pelos rios Indo, Ganges e Brahmaputra; o Decão, uma meseta rochosa, dividida por baixas cadeias montanhosas e profundos vales; e o Ghates oriental e ocidental. Exceto nas regiões mais montanhosas, o clima é tropical, dominado pelas monções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal visitar um destino diferente?

Se você está sem ideias, conheça o que   Mumbai   (ou Bombaim)  tem a lhe oferecer. A primeira coisa que você deve saber sobre Mumbai é q...